terça-feira, 20 de setembro de 2011

"Moda e gênero"

Meninas serão meninos: Annie Lennox foi a fêmea original masculina

De Annie Lennox a Lady Gaga:
Moda de gênero androginia nunca foi muito longe da ribalta, mas uma nova onda de modelos e estrelas da música pop, incluindo Lady Gaga e Tilda Swinton estão certificando-se que não passam despercebidas.

Pode ser quase 30 anos desde que Annie Lennox cortadas seus cabelos em um laranja brilhante zumbido corte e vestiu um homem de calças-suit (em exposição como parte da House Of Annie Lennox exposição no V Londres & A Museum), mas os dias quando ela, Boy George , Grace Jones e uma infinidade de ídolos pop pansexual invadiram a gráficos nunca foram mais relevantes, com a moda redescobrir sua paixão pelo gênero-dobra.

Embora a apresentação Lennox de sua controvérsia masculinidade interior provocou (romancista Anne Rice escreveu que ela friamente jumbled todas as nossas idéias seguras sobre o gênero '), hoje é encarado como nada mais do que uma declaração de moda, com as atuais divas Lady Gaga e Florence Welch fazendo -lo como caras.
   
                       


Lady Gaga como o alter ego Joe Calderone
                             
Gaga revelados pela primeira vez seu alter-ego masculino, Jo Calderone, para coleta de modelo stylist Nicola Formichetti de estréia, para homem Mugler na capa da Vogue Hommes Japão no ano passado. Ela reprisou o personagem para seu vídeo You & I e desempenho VMA. Welch, entretanto, está quase irreconhecível na última capa da Vogue japonesa, ter sido submetido a uma revisão cortesia imagem de Karl   Lagerfeld. 

 
Tilda Swinton: Trasnformação em sessão de fotos  
                                                                                                                                                       
Atriz Tilda Swinton tem experimentado com androginia desde estrelar a adaptação cinematográfica de Orlando de Virginia Woolf em 1992. Ela disse recentemente EUA estilo bíblia revista W que ela preferiria ser bonito por uma hora do que bonita por uma semana ', com a capa da revista e editorial que acompanha retratando-a como um Thin White Duke, era David Bowie.

Enquanto Bowie e Marlene Dietrich são regularmente anunciadas como os ícones definitivos da ambigüidade, suas faces atuais são Andrej Pejic e Lea T.

Embora anteriormente o domínio da avant-garde designers, como Helmut Lang e Pierre Cardin, androginia já se infiltraram no mainstream, com tendências cada vez mais borrar as linhas entre os sexos. Nos últimos anos temos visto as meninas adotar boxy blazers e calças jeans 'namorado' baggy, enquanto homens estão agora esportivos 'hevage' - revelando low-cut tops e denims magro (recentemente lançado Levi ex-namorada de Jeans para ultra-slim caras).

Na rua, lojas como H & M e American Apparel lançaram linhas unisex, enquanto Calvin Klein expandiu CK One de uma fragrância unissex (ele próprio um conceito inovador quando foi lançado em 1994) para uma marca de estilo de vida, incluindo jeans, moda praia e underwear, todas elas destinadas a não-gênero-específicas clientes.

Há três anos, Agyness Deyn, a mais moderna tomboy na cidade, era aclamada como nova moda é isso menina. Depois de um breve hiato, ela está de volta para capitalizar sobre a tendência, apresentando na campanha Dr Martens "mais recente anúncio com Ash Stymest.

Sinais indicam a tendência não atingiu o seu pico. "É emocionante para os estilistas e fotógrafos a experimentar com transexuais", diz Bowman. "Onda Essa corrente da androginia é apenas empurrando metrosexuality ao limite e é isso que o mundo da moda tem tudo a ver - atravessar fronteiras."



Luana Dias

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