quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Gênero e Moda Masculina

  Muitas pessoas acham que moda masculina é meio chata de se falar, mas quando acontece algo diferente nela todos começam a se interessar mais.
  O fato é que o comportamento do homem em relação a sua vaidade vem mudando, e isso não é novidade pra ninguém. Não é à toa que o mercado de beleza direcionado a eles tem crescido tanto. Se o comportamento muda, consequentemente a moda mudará.
  O estilista Jean-Paul Gaultier com seu desfile masculino Fall 2011 traz uma discussão de gênero… O que é feminino? O que é masculino? É de homem ou de mulher? Homem pode? Homem quer? E sabe, por que não?




  A androgenia na moda feminina, já se tornou normal, porem não pode se dizer o mesmo da moda masculina, pois vem trazendo consigo um incomodo, que nos motiva a questionar e tentar entender tal mudança ocorrida na moda.
  Concorda-se que o desfile em si, faz parte de um espetáculo de cores e modelos de um modo exagerado , mas ainda assim, algumas das criações podem ser levadas ao meio comercial, como por exemplo, as peças ditas "basicas" ( jaquetas, camisetas, calças) com um toque de brilho, peles e paetês acrescentados por Gaultier.


   Com base nisso, podemos concluir que a moda masculina vem mudando cada vez mais rápido no decorrer do tempo, trazendo novas tendências antes consideradas exclusivamente feminina. Mas o fato é que, essa distinção entre feminino e masculino já não provoca o mesmo efeito de antigamente, pois a população atual não se preocupa mais com tais diferenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário