terça-feira, 20 de setembro de 2011

"Conceito, moda e comunicação"

Olivier Theyskens


    
Magro, com traços delicados e longos cabelos, ele è a personificação da imagem de estilo comtemporâneo. Não há melhor palavra para definir sua aparência do que androginia, usada exaustivamente para classificar tendências nas passarelas do mundo inteiro.

 Nascido em Bruxelas, de pai belga e mãe francesa, desde muito cedo Olivier se identificava com o universo feminino - aos 5 anos, já desenhava vestidos com especial atenção às formas do corpo.
Não foi uma surpresa, portanto, quando seus pais ouviram dele que queria fazer alta costura. Theyskens tinha 7 anos.
Theyskens começou a sua marca homônima, em 1997. Seu projeto afiado e visionario, rapidamente fizeram dele um dos designers mais aclamados e respeitados de sua geração.

Em 2002, Olivier Theyskens foi nomeado Director Artístico da Rochas, cargo que ocupou por quatro anos. Ele foi agraciado com o título de Melhor Designer Internacional pelo CFDA em 2006, e nesse mesmo ano assumiu o cargo de diretor artístico da Nina Ricci.

Estética única Theyskens, foi capturada em um projeto pessoal de arte do livro, O Outro Lado da Imagem (Assouline ed.). Publicado em 2009, o livro é uma antologia de imagens que oferece uma visão íntima no trabalho Theyskens ao longo dos anos.

Em 2010, Olivier Theyskens e Andrew Rosen (fundador e co-CEO da Teoria) juntaram suas forças complementares e abordagens visionárias para a moda contemporânea para criar a marca do Theyskens 'Teoria.

Em novembro daquele ano, Olivier Theyskens foi nomeado diretor artístico da marca Teoria global, bem como Designer Chefe de coleções do Theyskens 'Teoria. Esses papéis têm expansiva lhe permitiu explorar uma variedade de direções de design e expressões criativas, bem como permitindo-lhe oferecer um novo ponto de vista sobre a moda moderna.



 Por: Luana Dias

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