As décadas de 60 e 70 representaram um momento de transformação nos costumes femininos. Os corpos femininos ganham grandes transformações como nunca se antes nunca tinham visto. Essa transformação envolta na Revolução Sexual da época que encontrou diversas maneiras de ser em diferentes lugares, sendo um forte símbolo de transformação nos costumes e principalmente na moda feminina.
Percebe-se que as mulheres alcançam a emancipação em todos os aspectos, inclusive na maneira de vestir. Passam a usar roupas que antes nunca foram permitidas somente aos homens, como as calças, os smokings (alfaiataria masculina)e até shorts. É fundamental perceber que a transformação através da moda acabou com as fronteiras do gênero masculino e feminino, fazendo com que as mulheres pudessem se iguala cada vez mais aos homens.
A alfaiataria para mulheres se apoderou das peças, fazendo pequenos ajustes para o corpo feminino ou transformando-as por completo, criando peças novas como vestido-casaco, vestido-colete ou unindo o paletó e a calça em um macacão.
Conclui-se que as décadas de 60 e 70 foram fundamentais para a mudança de comportamento de diversas gerações, principalmente dos jovens que construíram um novo estilo de vida. A sociedade brasileira inspirou-se nos jovens de vários países e também revolucionou os costumes de nossa sociedade.
Rebeca Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário