quinta-feira, 22 de setembro de 2011

BURBERRY


A Burberry foi fundada em 1856, por um jovem de 21 anos, chamado Thomas Burberry, em Basingstok, Hampshire, na Inglaterra. Em 1870, o negócio prosperava através da sua divulgação em outdoors. Anos mais tarde, em 1880, Thomas Burberry inventa a gabardine, um vestuário à prova-de-água. A sua invenção foi patenteada em 1888.

É verdade que as roupas dos desfiles vendem pouco, mas serve de inspiração para as linhas efetivamente rentáveis, como a BURBERRY LONDON, coleção mais extensa e popular, que não existia antes de Rose Marie assumir a presidência da empresa, assim como bolsas, óculos de sol, sapatos, lingeries sensuais, linha infantil e até cobertor para cachorros. Além disso, linha de perfumes, jeans, camisaria e básicos produzem visuais irreverentes.


O xadrez mais famoso do mundo, agora aparece conectado a figuras como Kate Moss, Madonna, Liam Galagher, vocalista do Oasis, além da atriz Emma Watson, que foi modelo da BURBERRY por um bom tempo, e devido ao seu sucesso nos filmes Harry Potter influenciou os mais jovens a se interessar pela marca britânica.

Por: Marina Pádua

Moda masculina e Estilo de moda,a mudança nos Gêneros

Foi elaborada uma análise histórica apontando as diferenças entre os gêneros durante os séculos.Evoluções do tipo de consumo e verificando como as escolhas do consumidor afetam a realidade do mundo da moda.Tal fato,leva a crer numa democratização dos produtos de moda.
O que se torna muito visivel com a variedade de estilos de vida,que são os regentes da vida pós-moderna.Recorrendo as ideias de Lipovetsky & Roux,Margareth Rago e Michel Foucault é possivel encontrar nesse estudo um apanhado geral sobre como essa modificação ocorreu.


O homem moderno narcisista é o foco dessa análise,tratando de assuntos como a mudança no perfil do consumidor pós-moderno.Desse fato,resulta a democratização dos produtos de moda e nao esqueça de abandonar as mulheres,que foram,e são muito importantes nessa alteração.

Por:Melina Monteiro

Novos Designers: Anderson George Moraes de Araújo

Foi o grande vencedor do I FashionTec – Concurso de Novos Estilistas, promovido pela Estação da Moda – Centro Vocacional Tecnológico (CVT). Com o total de 26 candidatos escritos, foram para a final apenas oito finalistas (Anderson de Araújo, Carlos Antônio Santos, Catarina Querino, Diogo Fernandes, Isabelle Meira, Jefferson Batista, Thamiris Pontes e Wellington Damásio). Com o tema Tecnologia Artesanal, eles desenvolveram um total de 30 peças para o concurso, indo apenas um ao processo de costura.
Para a surpresa de todos, foi criada uma nova premiação: a menção honrosa Jum Nakao. 

Para quem desejar conhecer, na Semana da Moda, realizada em novembro, haverá a exposição de todos os trabalhos da I Fashiontec, incluindo o desfile da coleção do grande vencedor. Aproveitei a ocasião para conferir a 1ª Exposição de Produção de Moda da FUNETEC – PB, da turma de 2010.