segunda-feira, 29 de agosto de 2011

O que vestir. Quando vestir e como vestir

Saber como se vestir adequadamente´para diversas ocasio~es sociais,sem dúvida,pareçe difícil.Ai! Ai! Ai!
Difícil? Não,nem tanto.


A roupa certa é aquela que você escolhe com bom senso e com a qual se identifica.Para não errar na escolha do Look "ideal" para determinada ocasião é preciso conheçer algumas regrinhas que mostram o caminho da elegancia e dobom gosto.É importante dar uma unica "receita" de como se vestir bem,pois essa receita depende do equilibrio do bom gosto pessoal e do tipo físico de cada uma,combinando com as tendências da moda,e ainda,com o tipo de evento a qual irá.





Para um casamento é importante que se deve deixar à noiva o brilho maior.Se o casamento for menos glamuroso,ou de manhã,esqueça os bordados e tecidos brilhantes e as jóias gritantes.Se for á noite,e  cerimonioso,a dica é... Vestidos longos ou curtos,bordados leves ,echarpes ou estolas e acessório poderosos(bolsas pequenas,jóias e bijuterias  finas). Apenas não abuse do brilho para não ficar over e acabar chamando a atenção pela cafoniçe. A maquiagem pode ser mais elaborada,mas nunca exagerada. Ah...! Não faça de seus cabelos uma catedral.



Durante o dia ou mais simples,vestido curto Alberta Ferretti.
Para casamentos a noite ,vestido longo Missoni.


Por: Albert Enan

domingo, 28 de agosto de 2011

Metrossexual - Gênero, Comportamento e atualidade.


O termo metrossexual surgiu no final dos anos 1990, e é a junção da palavra “metropolitano” (o homem que vive na cidade) com “sexual”, ou seja, metrossexual é o homem moderno que vive nas grandes cidades e que gosta de se cuidar. E isso não tem nada a ver com a orientação sexual. Metrossexual não é um termo apenas para os homens conforme dito pelo escritor inglês Mark Simpson, que usou pela primeira vez o termo metrossexual em um artigo para o jornal The Independent, afirma em uma entrevista para uma revista brasileira que o termo não é apenas para os homens, mas que também existem mulheres metrossexuais. Mas, como o narcisismo feminino e a importância que a mulher dá para a aparência são bem aceitos pela sociedade, o termo acaba não sendo utilizado. Mark afirma ainda que a crescente autossuficiência da mulher estimula o avanço da metrossexualidade masculina.”Atualmente, muitos homens se vêem obrigados a cuidar de si próprios, pois já não contam com uma coadjuvante feminina sempre pronta para atender a suas necessidades”. O termo também vem sendo corrente na mídia mundial, esses homens estão aumentando os lucros das indústrias da moda e da cosmética. Os ícones desse novo nicho de mercado andam em carros importados, vestem grife, freqüentam academias e perfumarias; grande exemplo e maior ícone dessa nova geração é o jogador inglês de futebol David Beckham.


Em geral gostam de sair para dançar e curtem os locais mais badalados do momento, onde você pode encontrar vários homens bem vestidos, com cabelos atuais, corpos em dia e a pele bem tratada; você pode até confundi-los com gays, embora possuam realmente muitos amigos gays, mas eles são metrosexuais que gostam sim de mulher.

    







Androgenia




Uma modelagem mais justa e cartela de cores vibrantes: São desejos de consumo de homens Metropolitanos.


Por Thiago Daniel


segunda-feira, 22 de agosto de 2011

ainda Gênero e Moda

MADONNA: Construção, Reconstrução e Desconstrução de Gêneros.

Os anos 1980 e mais tarde os 1990, são o período onde vemos explodir um dos maiores (senão o maior) fenômenos midiáticos da contemporaneidade: Madonna. Fruto da cultura de mídia americana, imparcialmente, Madonna pode ser interpretada de diversas formas, entre elas, a de que o poder do papel da mulher na sociedade moderna e pós moderna atingiu um nível de liberdade e contestação icomensuráveis. Carregada de ambigüidades, em seu discurso Madonna ao se apresentar para o mundo pop trouxe o apelo da sexualidade feminina e a questão dos gêneros para o cotidiano, com um belo suporte da mídia direcionada ao público jovem, o canal MTV.


Constantemente se colocando em posições contraditórias, polêmicas, lançando moda e novos conceitos estéticos, Madonna ocupa a mais de 20 anos os holofotes do show business como uma bem sucedida mulher de negócios. Ao longo de sua trajetória, a cantora influenciou novos tipos de comportamento e figuras de identidade, se expressando por vias modernistas, experimentando, construindo, reconstruindo, desconstruindo, subvertendo e extravasando padrões através da moda. Madonna em seus vídeos, brinca, debocha, satiriza e extrapola com papéis sexuais, pondo em cheque conceitos de gênero pre-estabelecidos. Ao se colocar no papel de dominadora em diversas situações de seus vídeos e shows, Madonna inverte as relações de poder,(talvez, materializando os desejos das feministas!) questionando a real importância na afirmação desta ordem de gêneros, criando discussões dentro e fora de seu meio de atuação. De garota hipersexualizada materialista, depois mulher amadurecida e romântica, ativista política até a de mulher super erotizada sexualmente permissiva, Madonna percorre quase todas as essências das idéias feministas seguindo com sua imagem consolidada como um verdadeiro ícone cultural.

Postado por Mary de Cássia Carvalho

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Moda e genero

Chanel revolucionou e chocou uma época. Uma mulher com uma vida memorável, que mudou não só a forma de se vestir de uma época, mas também a forma de pensar das mulheres de sua época. Trouxe para o guarda- roupa feminino, roupas masculinas para que elas pudessem ter mais liberdade de se movimentar. 
Vestidos que antes eram acinturados, com grandes volumes nas saias, com armações que dificultavam a locomoção da mulher, com a chegada de Chanel a moda se modificaram.
Chanel introduziu um novo conceito, vestidos mais curtos e sem volume nas saias, ela também introduz o uso da calça feminina que não é aceita em um primeiro momento. Ela foi pioneira em muitos aspectos. 

Seus tailleurs, seu perfume e sua marca ainda são um grande sucesso ate hoje.




"A moda sai de moda, o estilo nunca." Coco Chanel




Por Ediane Kátia

domingo, 14 de agosto de 2011

Óculos setentinha

A tendência dos anos 70 está em alta nas passarelas e ruas, e com isso a volta dos óculos redondos estilo John Lennon.
E esse visual vintage chic não é apenas para os óculos de sol, mas os de grau também estão na moda, com armações em diferentes materiais e lentes coloridas.

E os óculos redondinhos, nas versões mini ou máxi, não ficaram de fora da lista de itens tem-que-ter da estação. Por Marina Pádua

                     
                                http://www.lookeria.com.br/blog/moda/oculos-redondo